O sequenciamento das atividades é o processo de identificação e documentação dos relacionamentos entre as atividades do projeto. Assim, podemos entender que, nesse processo, acontece a sequência lógica do trabalho, a fim de obter o mais alto nível de eficiência em face de todas as restrições do projeto.
MONTEIRO, R. B. Gestão de Projetos. Maringá: Unicesumar, 2016.
Suponha que você está conduzindo a instalação de um novo servidor e decide preparar um diagrama de rede para este projeto. A instalação dos no-breaks vai acontecer assim que os racks estiverem concluídos. Neste exemplo, estes relacionamentos são do tipo:
Alternativas
Alternativa 1:
Início-a-término.
Alternativa 2:
Término-a-término.
Alternativa 3:
Início-a-início.
Alternativa 4:
Término-a-início.
Alternativa 5:
Coincidente.
Respostas
Resposta:
Termino a início
Explicação:
Minha opinião pessoal por que fala que os racks estiverem concluídos então eles não poderão ser realizado antes da predecessora página 145 do livro
Resposta:
CORRETA a Alternativa 4: Término-a-início.
Explicação:
Vejo assim: o No-break só poderá ser instalado quando o rack estiver concluído, logo, o No-break é a atividade sucessora porque ele tem que ser instalado mas, ele só pode ser instalado se o Rack já estiver concluído, o rack é predecessor do no-break É um verdadeiro rolo, mas acho que é isso...
Vide p. 145 do livro Gestão de Projetos "1. Do término para o início em que a atividade sucessora não pode começar antes do término da predecessora. Exemplo: a pintura da casa (sucessora) não pode ser realizada antes da construção das paredes (predecessora)."