A colonização inglesa na América do Norte apresentou características divergentes da colonização portuguesa e espanhola Que característica eram essas
Respostas
Tradicionalmente considera-se que a colonização inglesa foi de população e a colonização ibérica (Espanha e Portugal) de exploração, de modo que os ingleses buscaram estabelecer uma outra sociedade e os ibéricos apenas explorar recursos.
Entre a colonização portuguesa e a inglesa há diferenças profundas como a proibição, aqui, de instalar manufaturas, coisas que existem nos Estados Unidos desde o século XVI, a proibição de aqui estabelecer universidades e a inexistência de órgãos administrativos locais aqui.
A principal diferença entre os modelos de colonização portuguesa e espanhola em detrimento da inglesa é o objetivo que havia por trás desse movimento.
Enquanto colonização inglesa foi de população, a colonização ibérica (Espanha e Portugal) era caracterizada como de de exploração. Ou seja, os ingleses buscaram estabelecer uma outra sociedade, em contraparte, os ibéricos tinham como objetivo apenas explorar recursos.
Por isso, os locais colonizados por Portugal ou Espanha recebiam proibições, desencorajando a instalação de manufaturas, universidades e órgãos administrativos
Aprenda mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/29313749
Espero ter ajudado, bons estudos.