Respostas
Região Sul é a menor região em extensão territorial do nosso do país, com cerca de 576.407 km², é também o lugar com os maiores indicadores sociais do Brasil. Possui o segundo maior PIB, de R$ 535,662 bilhões, só fica atrás da região sudeste. Possui temperaturas que costumam ficar abaixo dos termômetros do restante do Brasil. É uma região que recebeu uma grande quantidade de imigrantes derivados da Europa, que na época estavam fugindo da guerra.
Região Sudeste é a mais populosa do Brasil, possui cerca de 81.465.579 habitantes (corresponde a aproximadamente 42,2% da população total do país), se fosse um país seria o décimo quinto mais populoso do mundo. O Rio de Janeiro e São Paulo são as principais cidades turísticas. É a mais industrializada de todas as cinco regiões brasileiras. O principal porto do Brasil está localizado na cidade de Santos, em São Paulo. O relevo dessa região é composto por planaltos, planícies e depressões.
A Região Norte é a maior região do território brasileiro, correspondendo a 45% da área total do país. O clima predominante é o equatorial, apresentando temperaturas elevadas e altos índices pluviométricos e de umidade. O Norte é a região menos povoada do território nacional. Sua população apresenta grande heterogeneidade, pois aproximadamente 228 mil índios de diversas etnias vivem nessa região. A atividade econômica baseia-se principalmente no extrativismo de produtos, como, o látex, açaí, madeira e castanha, a região é também rica em minérios. O setor industrial concentra-se na Zona Franca de Manaus. A participação no PIB do Brasil é de apenas 5%, sendo a menor contribuição em se tratando das demais regiões.
Região Centro-Oeste apesar de ser a segunda maior em extensão territorial, é a que tem a menor população. A agropecuária é a principal atividade econômica. Há muitas belezas naturais como serras, cachoeiras, chapadas, grutas e rios, atraindo os turistas. É a região onde está localizada a capital federal, Brasília.
Região Nordeste, ocupa uma área de 1.554.257,0 quilômetros quadrados, sendo a terceira maior região do país. Essa foi a primeira porção do território nacional a ser ocupada e explorada pelos colonizadores. Todos os estados do Nordeste são banhados pelo Oceano Atlântico. Principais destinos turísticos do país. O turismo, a exploração de petróleo, o extrativismo vegetal, a agropecuária e o setor industrial formam a economia. Um dos principais problemas do Nordeste é a desigualdade socioeconômica, motivada pela distribuição de renda desigual. Outros agravantes são as altas taxas de mortalidade infantil e o reduzido serviço de saneamento ambiental.