Respostas
Resposta:
Pela localização
Explicação:
Localizados a noroeste da Europa, os três países Bélgica, Paises Baixos e Luxemburgo sua união seriam ainda responsáveis pelo embrião da atual União Europeia (UE), ao juntarem-se com Alemanha Ocidental, França e Itália para formarem a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA), criada em 1951.
Já durante a Segunda Guerra Mundial os governos da Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo concordaram em cooperar mais estreitamente, resultando, em um acordo firmado em Londres, em 1944, para a criação do Benelux, que foi constituído inicialmente como uma união aduaneira. Os três parceiros deram logo os primeiros passos para a integração europeia, e em 1958, a união aduaneira deu lugar a um tratado que instituía a União Económica Benelux, que implicava em um alargamento e aprofundamento da cooperação econômica.
A 17 de junho de 2008, um novo Tratado no campo do Benelux foi assinado, envolvendo a cooperação em três temas principais: o mercado interno e da união econômica, do desenvolvimento sustentável e da justiça e assuntos internos, e tudo isso trazendo também um novo nome para o acordo: a União Benelux. Sua assinatura é uma renovação do tratado original que instituía o grupo, cuja previsão era que expirasse após 50 anos. Assim, próximo do fim do tratado, este foi renovado pelos seus três membros, indicando que a cooperação entre os três estados é ainda bastante produtiva.