“A situação de maior emergência é a parada cardiorrespiratória (PCR), devido à parada do funcionamento do coração e dos pulmões, o que resultará em morte caso não sejam realizados os procedimentos de primeiros socorros.” STIES, S. W.; ORTOLAN, X. R. Técnicas e procedimentos de primeiros socorros. Maringá-PR: Unicesumar, 2019. Analisando a afirmação acima assinale a alternativa correta a respeito da parada cardiorrespiratória (PCR).
Respostas
Resposta:
Alternativa 5.
Explicação:
A cada minuto após o evento sem ressuscitação cardiopulmonar e desfibrilação, as chances de sobrevivência da vítima diminuem de 7 a 10%.
página 49 do livro
Resposta: Aproximadamente 100 compressões por minuto.
Explicação: pag 60
Para realizar a ressuscitação de forma correta, garanta fluxo sanguíneo e oxigenação, alguns cuidados são relevantes para que as compressões e ventilações sejam efetivas e de alta qualidade. Desta forma, devem ser realizadas, no mínimo, 100 compressões por minuto e, no máximo, 120, comprimindo rapidamente. A profundidade das compressões não deve ser superior a 6 cm, após cada compressão deve-se permitir o retorno total do tórax, sendo que as interrupções nas compressões devem ser minimizadas.