Respostas
Resposta:
Pesquisa na internet, em algum site tem!!
Explicação:
Narrador – O ministério do Teatro da Igreja deseja a todos uma boa noite. Hoje, vocês terão a oportunidade de ver a encenação da história do nosso único e fiel salvador, desde antes da fundação do mundo até o nosso futuro convívio com ele na glória, na vida eterna, inclusive a última Páscoa celebrada pelo Mestre Jesus e seus discípulos. Não intentamos fazer nenhum tipo de acréscimo às Escrituras Sagradas. Por se tratar de uma peça teatral, comunicamos que os amados irmãos verão, em algumas cenas, diálogos simbólicos entre o inimigo e algumas pessoas descritas na Bíblia Sagrada, apesar de não terem de fato acontecido. Só foram inseridos na peça por motivo de encenação, para representar a contraposição entre o bem e o mau, no qual sempre quem prevalece é o nosso Senhor Jesus e todos aqueles que o amam em espírito e em verdade. Que Deus abençoe a todos vocês!
Dois anjos estão estáticos, como os querubins da arca, e declamando, sem a melodia, o início do cântico “Glória a Deus por Suas Maravilhas”. Eis que entra em cena Lúcifer, inconformado com a “subserviência” dos dois querubins.
A1 – “Nosso Deus é soberano”!
A2 – “Ele reina antes da fundação do mundo”!
Veste negra – (reclamando) Reinando... Reinando... O que é reinar? Quem lhe constituiu rei sobre nós? Qual será o critério usado por vós para me convencer a acatar? Por que é que quem cria deve ter a posse de algo? Por que à destra do pai há um que reina desde sempre só por ser filho? Por que EU tenho que aceitar esse favoritismo?
A 1 – Vejo que não está mais feliz aqui, no céu, Lúcifer, como nós, demais anjos.
A 2 – Vejo em ti que o que era louvor inexplicavelmente tornou-se rancor.
Veste negra – É! Estou vendo que continuam com a mesma conformidade celestial. E ficariam bem melhor se, como eu, descobrissem que aqui no céu não cabe essa cultura de rebanho. Seres celestiais que se prezam não devem se deixar comandar. E eu não estou nada satisfeito em ficar aqui apenas observando essa tal de criação chamada planeta Terra, que Deus elaborou. Até agora, o Deus criador não nos deixou operá-la.
A1 – Você sabe muito bem qual será e sempre foi a nossa função.
A2 – E em relação à Terra não será diferente. Teremos a função de proteger seus habitantes, enviar mensagens...
A1 – Já sei o que está acontecendo com você, Lúcifer. Está com inveja do que vive à destra do pai desde sempre e é maior do que nós, pois é filho.
Veste negra –Basta! Entre amar, eu escolho o mal. Quero reivindicar poderes sobre a criação. É isso que vocês chamam de justiça divina para com seus alunos e ministros? Tenho um plano mais audacioso! Mais ambicioso! E não vai ser o filho que vai me atrapalhar.
Voz em off (Deus) – Acaso sua escolha, seus planos e suas ambições estão longe do meu controle e fora do meu conhecimento, Lúcifer.
Vestes Negras – Esse é o problema. Sempre sairemos perdendo quando a hierarquia superiora sabe tudo, pode tudo e está em todos os lugares. Parece até um sistema injusto de poder.
Voz em Off (Deus) – Você sabe muito bem, anjo rebelde, que estou em todos os lugares, tudo posso e sou oniciente justamente por que sou mais do que justo. (suspira) Lúcifer, Lúcifer... Prepare-se para passear pela Terra e rodear por ela, ciente de que está para sempre derrotado.
Lúcifer faz expressão de satisfeito
Voz em Off (Deus) – Deixará de acordo com sua vontade, mas não em respeito à sua vontade, de ser celestial. Será o revés, o contrário, o oposto do meu caráter. Recriá-lo-ei ao avesso. Será o pecado.
Veste negra – Chame-me como quiser. Não é o Deus que pode tudo? Só quero saber uma coisa. Não me dará nem ao menos a chance de provar que posso levar alguns dessa tal de criação comigo?
Voz em off (Deus) – Isso também estava sob meus desígnios!
Vestes negras esfrega as mãos em contentamento.
Voz em off (Deus) - E todo aquele que lhe der ouvidos, eis que estará preso contigo em algemas eternas! Incluindo seres celestiais, que batizei de anjos e seres da nova criação chamada Terra, que batizei de homens.
Veste negra – (irônico) Ah! Nunca foi tão agradável ser precipitado de algum lugar! O sofrimento nunca é total quando se têm alguns seres para sofrer junto!
Vestes negras sai de cena. Agora as roupas não são togas, mas calças e camisas, respeitando as cores.
Narrador – E em várias ocasiões, vemos esse desafiante se por em posição contrária a Deus. Entretanto, jamais com equilíbrio de forças, mesmo que para algumas batalhas ele venha para ganhar. Algumas delas vocês verão nessa peça, onde também vocês contemplarão Jesus Além do Natal!