• Matéria: Contabilidade
  • Autor: luckhazcaldas
  • Perguntado 7 anos atrás

O marketing direto, popularizado na época das malas diretas, representa as ações de comunicação realizadas diretamente entre empresa e consumidores, com uma ação de venda, atração ou relacionamento estimulado por meio de catálogos, cupons, folhetos, malas diretas, telemarketing, vendas por TV, internet, correio de voz, filmes, internet, anúncio e telefone, sendo que obtendo a resposta direta do cliente, sem que haja intervenção física de vendedores, varejistas ou representantes. Nos meios digitais se manifestam por meio de catálogos digitais, (vendas pela internet), newsletter e e-mails marketing, ou seja, uma ferramenta interativa, na qual a resposta do cliente é a ação esperada, exigindo uma resposta direta, como uma ligação, o preenchimento de um cadastro ou a compra de um produto etc. As mídias digitais amplificaram as possibilidades dessa ferramenta, pois facilitou gerenciar bases de dados, envio de mensagens por e-mails, redes sociais ou outras formas. Iniciou-se com as cartas chamadas mala direta, enviadas pelo correio, evoluindo para o telemarketing, contato com o cliente por meio de telefone (cada vez mais raro), avançando aos anúncios na televisão e rádio, exigindo resposta pelo próprio meio, ou por meios complementares como a internet ou telefone, com todas as possibilidades digitais e as ações realizadas por estratégia mobile, pelos celulares, tablets e computadores pessoais: mensagens por SMS, aplicativos de comunicação, como WhatsAp e redes sociais. Constam a seguir características do marketing direto, EXCETO:

A) Catálogos, cupons, folhetos, malas diretas.
B) Telemarketing, vendas por TV, internet, correio de voz.
C) Contato pessoal - uma comunicação viva, imediata e interativa.
D) Filmes, internet, anúncio e telefone.
E) Catálogos digitais, e-commerce (vendas pela internet), ne e e-mails marketing.

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

A alternativa D está correta.

As estratégias de Marketing aplicadas nas Pequenas e Médias empresas, possuem grande importância, pois nessas empresas alguns pontos que são de difícil administração e controle passam a ser pontos fortes.

Por exemplo: A sinergia entre os departamentos.  Ou seja, nas pequenas e médias empresas, em face de sua estrutura pouco complexa e com poucos degraus hierárquicos, a implementação de uma política visando a satisfação do consumidor é de mais fácil assimilação, pois várias ações de Marketing não são necessariamente atreladas a vultosas somas de recursos, mas sim em outras características que as empresas carecem.

Perguntas similares