• Matéria: Pedagogia
  • Autor: elmamayabrand
  • Perguntado 7 anos atrás

Há uma série de problemas e tarefas filosóficas básicas que ocuparam os filósofos da educação ao longo da história. A variedade de respostas contextualizadas em suas vertentes culturais e de suas demandas sociais possibilitaram uma variedade de ramificações nas escolas de pensamento. No pensamento pedagógico contemporâneo tivemos e temos uma diversidade de autores, vinculados às suas ramificações, que foram representativos em delimitar e ao mesmo tempo expandir suas respostas aos problemas e dilemas educacionais. Fazendo um recorte ao pensamento pedagógico contemporâneo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Respostas

respondido por: Matheusieti
26

Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar:

A transmissão do conhecimento nesse aspecto deve priorizar o senso crítico do aluno, formando um pensador em potencial. A questão aqui é ir na contramão das concepções passadas como o modelo tradicional em que o pilar de ensino é o educador.

Deste modo, os códigos surgem na escola democrática a partir da utilização do diálogo e questões  tratadas em igualdade, apresentando aos alunos para um auxílio direto em sua formação, para que não ocorra o preconceito em geral.

Além disso, os professores devem tomar suas decisões baseado nas diretrizes básicas para o ensino, respeitando o planejamento curricular tendo apoio das bases comuns e do Projeto Político Pedagógico.

respondido por: TattySchutze
88

Resposta:

V - V - F - F

Explicação:

Édouard Claparède - Escola Nova; Janusz Korczak - Fenomenológico-Existencial; Carl Rogers - Humanista; Pierre Bordieu - Pensamento Crítico

Celéstian Freinet - Humanista; Henry Giroux - Pensamento Crítico; Martin Buber - Fenomenológico-Existencial; Jean Piaget - Escola Nova

Perguntas similares