Pela industrialização da carne bovina é possível a elaboração de novos cortes e assim novos produtos tendo como propósito oferecer um produto diferenciado ao consumidor e ao mesmo tempo possibilitando o prolongamento da vida útil na prateleira do produto. Para que a carne bovina chegue até esse ponto, o animal deverá passar pelo abate onde estará obtendo as peças para a partir daí ter a matéria-prima para seu processamento.
Dado a importância da indústria na cadeia produtiva da bovinocultura, dentre os agentes abaixo, são considerados agentes que representam o subsistema de industrialização:
Alternativas
Alternativa 1:
Atacadistas e varejistas.
Alternativa 2:
Pastagens e confinamento.
Alternativa 3:
Produção agropecuária e transportes.
Alternativa 4:
Indústria de primeira e segunda transformação.
Alternativa 5:
Fornecedores de insumos básicos e transportadores.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
Página 22 do livro
Cadeia produtiva de bovinos de leite e de corte
respondido por:
1
Alternativa 4: a Indústria de primeira e segunda transformação são as que fazem parte do subsistema de industrialização existentes na cadeia produtiva da bovinocultura, cuja matéria-prima principal é claramente a carne.
Ao se tratar de um ramo alimentício cujos animais são criados para o corte, a bovinocultura conta com vários processos de transformação da carne, que vai desde o abatimento do animal até o corte da carne, sua divisão, preparação, conservação e embalamento.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás