• Matéria: Psicologia
  • Autor: dsdenilp
  • Perguntado 7 anos atrás

9) Frida tem 10 anos de idade, diagnosticada com deficiência intelectual desde os 2 anos. Sempre frequentou escola regular. Frida não é alfabetizada e não demonstra interesse em participar das atividades realizadas em sala de aula. A escola não tem o hábito de envolver as famílias nas discussões, a participação fica restrita às reuniões de responsáveis. A professora, não conta com apoio da equipe escolar e entende que a criança não tem condições de aprender. Além disso, a sala de aula possui 42 crianças.

Respostas

respondido por: rcscsilva
3

Resposta:

Nesse caso existe escolas para acolher crianças especiais como a Frida, embora seja desejável que esta criança e outras na mesma situação seja inserida no convívio social, devemos compreender que os professores com formação convencional não estão preparados para educar crianças especiais. Essa tarefa requer formação docente específica. Somente depois de iniciar a criança nos rudimentos da alfabetização, então ela deve ser gradualmente direcionada para a escola convencional.


dsdenilp: I - Transferi-la para uma escola especial;
II - Formar uma equipe multidisciplinar com todos os agentes escolares para pensar e atuar no processo de inclusão da estudante;
III - Incentivar a participação da família;
IV - Oferecer o Atendimento Educacional Especializado;
V - Possibilitar cursos de formação continuada para os agentes escolares.
respondido por: SMOREIRASGT762
3

Resposta:

II,  III, IV e V estão corretos .

Explicação:

Jamais transferi-la para uma escola especial

Perguntas similares