Respostas
Resposta:
A Assembleia Nacional (francês: Assemblée nationale) foi uma institução constituída na revolução francesa que existiu desde o dia 9 de junho de 1789 a 17 de julho desse mesmo ano, servindo de transição entre os Estados Gerais e a Assembleia Nacional Constituinte.[1][2]
As razões para a reunião das propriedades foi de que a França estava passando por uma enorme crise econômica, e a renda obtida pelos impostos da monarquia era oriunda de camponeses e burgueses, e aqueles que ficaram contrariados no terceiro estado decidiram reformar e reconstruir o sistema estratificado. Eles queriam participar do governo e obter os privilégios dos nobres e alto clero. Convocaram uma reunião dos três estados e em um clima de revolução os burgueses e camponeses separando-se do regime formaram a sua própria assembleia nacional.
Resposta:Foi uma constituição criada pelo terceiro estado (camponeses, artesãos, burgueses) que limitava os poderes do rei, e eliminava os privilégios do primeiro (clero) e segundo (nobreza) estamentos ou estados.