Uma das grandes dificuldades dos homens em todos os tempos é deixar Deus ser Deus; recebê-lo tal qual Ele Se revela, não cedendo à tentação de construí-lo dentro de nossos pressupostos culturais ou mesmo do nosso gosto pessoal. Estamos dispostos a fabricar nossos deuses para que estes possam cobrir, preencher as brechas de nossa compreensão.
COSTA, Hermisten Maia Pereira da; LUIZ, Roney de Carvalho. Teologia Sistemática I. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016.
A partir do texto acima avalie as afirmações abaixo:
I. Não Deixar Deus ser Deus é uma forma de incredulidade, de não esperar em Deus, por isso cede-se à tentação de construí-lo sob a mercê da vontade humana.
II. Quando confiamos em Deus não cedemos à tentação de construí-lo à nossa imagem em semelhança.
III. Deixar Deus ser Deus é prática comum daqueles que recebem a Deus tal como ele é, sem querer conformá-lo à realidade pessoal.
IV. Onde já se viu fabricar deuses? Deus é tão grande que todas as coisas cabem em sua definição.
É certo o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II, III
Alternativa 2:
I, II, IV
Alternativa 3:
I, II, III, IV
Alternativa 4:
III, IV
Alternativa 5:
I, IV
Respostas
respondido por:
2
A crença de existência de seres divinos e iluminados, maiores que a compreensão humana, é necessária desde que conseguimos compreender os primeiros registros da sociedade humana. Isso porque há certas coisas que é impossível explicar sem determinado grau evolutivo.
Com a popularização do monoteísmo a partir da Igreja Católica, diversos dogmas sobre Deus foram criados, porém é importante salientar que todos eles obedecem a lógica cristã.
A alternativa correta é a 4.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás