Respostas
Resposta:
Com níveis cada vez menores de fecundidade e emigração em massa, países da Europa Oriental poderiam se tornar exemplos de Estados insustentáveis
Explicação:
Um declínio grave é o da cultura, da sociedade, de sua civilização e este tem muita conexão com a taxa dos que nascem imbuidos com aquela cultura e neste quesito a Europa como um todo e a Alemanha em particular já passou faz tempo do nível crítico. O declínio da taxa de reposição populacional, isto é, o número que filhos que uma mulher deve ter para que a população total de um país não diminua nem aumente, é de 2,1: duas crianças substituem os pais e a fração 0,1 é necessária para compensar os indivíduos que morrem antes de atingir a idade reprodutiva. Coloca-se que 1,9 é uma taxa limite e que o 1,3 que a Alemanha e muitos países europeus convivem, é irreversível. É uma pirâmide invertida.
O desaparecimento de povos é um acontecimento raro na história mundial, mas não inédito. As grandes cidades e centros cerimoniais maias estão em parte preservados, em países como México e Guatemala, embora a civilização que chegou a ter mais de 10 milhões de pessoas tenha desaparecido por volta do ano 950.