Respostas
Resposta:
Não
Explicação:
Ainda que o Brasil, possua a invertenção estatal do Estado, não pode ser considerado socialista. Como por exemplo : Coréia do Norte.Pois,
esse sistema possui como base , a obtenção dos meios produtivos pelo Estado que logo, faz a distribuição dessas produções para toda a sociedade (de forma igualitária ).O que impossibilita, de maneira lógica a possibilidade de desigualdade de acordo com cada parcela que a usufrui.
Dessa maneira, observando a distribuição de renda de cada parcela e a maneira como cada mercado funciona no Brasil .Podemos observar que o liberalismo econômico é um dos sistemas que o nosso país possui, o que dinovo não se adere ao sistema socialista, visto que, no sistema socialista o liberalismo não existe .
Outro fato relevante , para a conclusão da Não participação do Brasil (como sistema socialista) . É o fato que , ainda que se haja políticas públicas ( Bolsa família, Cotas raciais, e o SUS) que participem do país, o capitalismo é vigente e ativo no Brasil, na qual, somente ele abriria a participação do sistema liberalista, possibilitando essa frequente , "onda "de desigualdade social e racial no país, o que novamente não se relata ( em grande escala), em sistemas socialistas.
Conclusão:
Não a fatos que comprovem a participação do Brasil, como aderente de um sistema socialista. Logo que, ele é aderente do liberalismo econômico , ele é capitalista, e possui um livre mercado internacional . O que de forma geral , não condiz com nem uma das condições para um sistema socialista.
Olha vou lhe falar sobre as características do capitalismo primeiro . São elas : Livre mercado , tanto nacional como internacional ( Pode montar uma loja quem quiser ) . A presença do liberalismo econômico que é , cada um cuidando do seu capital e da sua empresa ( sem a intervenção do Estado) . Frequentes desigualdades, tanto racial como social .
Você não acha que isso é parecido com o que acontece no Brasil?
Não existência do livre comércio ( Tudo o que você produz é para o Estado distribuir) . Não a presenta do liberalismo econômico , visto que , tudo o que vc produz será dado ao Estado para a distribuição. Não á desigualdade ( não de forma totalitária ), porque tudo o que é produzido é dado para o Estado , para que se haja uma distribuição para todos .
Você acha que isso acontece no Brasil?
Você não acha que isso é parecido com o que acontece no Brasil?