Respostas
Explicação:
A floresta amazônica é o único lugar no mundo onde as seringueiras crescem em estado selvagem.
Por gerações, os seringueiros fizeram a sua vida através da extração da seiva leitosa (chamado de látex), sem prejudicar as árvores.
Os seringueiros são “guardiões da floresta” verdadeiros.
Eles fazem tudo o que podem para garantir que as árvores que dependem de se manter saudável. Cada seringueiro ajuda a proteger até 300 hectares de floresta, como parte de seu trabalho – uma área equivalente a quatro campos de futebol!
Infelizmente, a concorrência de mais barato borracha e plantação de borracha feita pelo homem a partir da Ásia tornou mais difícil de encontrar mercados para borracha selvagem amazônico. Graças aos nossos apoiadores, estamos permitindo que os seringueiros no Acre para fazer a maior parte dos ativos líquidos preciosos da floresta, e manter as árvores em pé.
O Acre já foi famosa por seus seringueiros, que extraem o látex natural sem prejudicar a floresta. Mas tornou-se mais difícil de um ganhar uma boa vida a partir deste comércio.
O trabalho de um seringueiro
Os Seringueiros foram muito usados para exterminar as populações indígenas. Quando o seringalista – o dono do seringal – sabia que existia uma região habitada por índios, reunia os seringueiros para que atacassem e destruíssem as malocas. Depois do massacre, ali construíam o “barracão“, a sede do seringal.
Mas a vida dos seringueiros não era fácil. Devido ao isolamento no meio da florestas, as famílias compravam as mercadorias de primeira necessidade, como sal, redes, pólvora e fósforos, no barracão do patrão.
Seringueiros
Seringueiros
O dinheiro para pagar essas mercadorias era ganho com o trabalho de cortar seringa: fazer o corte na casca da seringa e recolher o látex que escorre.