Respostas
Resposta:
As emergências clínicas são estados graves de saúde que não foram causados por nenhum fator externo e são, normalmente, consequências de doenças pré-existentes. Nestes casos, os pacientes costumam se apresentar com palidez, perda de consciência, respiração difícil, contraturas musculares, entre outros sintomas.
Já as emergências traumáticas, como o nome já identifica, são os danos causados ao paciente por conta de traumas, ou seja, fatores externos. Os traumas são lesões provocadas no corpo exposto a energias que não são suportadas pela nossa fisiologia. Hemorragias por conta dos mais diversos tipos de traumas são o principal motivo de necessidade de atendimento de emergência.
Explicação:
espero ter ajudado
O atendimento de emergências classifica as vítimas conforme o estado e a condição que o levou a isto, sendo nomeadas de vítimas de condições clínicas e vítimas de traumas.
Vítima clínica:
- É aquele paciente vítima de uma condição de agravo de problemas pré-existentes geralmente, sem a influência externa de fatores, onde o quadro emergencial é apresentado e se aciona a equipe de socorro.
- Alguns exemplos são: diabetes, acidente vascular encefálico e mal súbito.
Vítima trauma:
- É o paciente que sofreu influência de algo externo para estar na condição de necessidade de atendimento emergencial.
- Temos como exemplo: quedas e acidentes de trânsito.
Aprenda mais sobre atendimento emergencial:
https://brainly.com.br/tarefa/24743606
#SPJ2