Respostas
Olá, Boa Tarde!
É evidente que NÃO.
Se os direitos atendessem a população, EM GERAL, teríamos uma distribuição de renda igualitária, bem como o oferecimento de melhores oportunidades não só de trabalho, mas de políticas públicas amplas como saúde, educação, lazer, assistência, transporte, segurança etc. Porém, NÃO É ISSO QUE TEMOS.
O pais acarreta inúmeros problemas, e o exemplo disso é a frequência que vemos os hospitais cheios, as famílias saindo de suas casas por não terem verbas para pagar as contas e os ensinos educacionais com situações caóticas de estruturação.
TODOS esses problemas possuem Leis/Direitos que não são favorecidos de forma equivalente, pois vivemos em uma sociedade que é desigual, onde poucos possuem muito e muitos tem pouco.
Todo cidadão tem o direito a saúde, de consultas, remédios gratuitos e eficientes, sistemas de ensino melhor, empregos e dentre muitos outros, mas infelizmente, por falta de interesse e desigualdade do governo, isso é um fator que não obtivemos ainda.
Portanto, é de suma importância que se distribua renda de forma mais igualitária materialmente, através de programas sociais e reforma tributária, visando que os pobres sejam mais beneficiados nas políticas estatais.Devemos ser exigentes e desempenhados a nos tornar uma sociedade apta, em buscar o Melhor.
( espero ter ajudado ) Bjs.