Respostas
Resposta:
Mergulhada em sério conflito político e total estagnação econômica, a Venezuela vive a desestruturação de uma nação que já foi símbolo de riqueza e orgulho no continente. O país enfrenta um drama humanitário sem precedentes, com reflexos em toda a região.
Cada vez mais impopular e totalitário, o regime bolivariano, herança de Hugo Chávez, nega a realização de eleições, reprime manifestações, caça direitos de opositores e mantém na cadeia presos políticos sem crime. Mas, além dessas vicissitudes, e por causa delas, há o caos de um cotidiano marcado por precariedade e indigência.
A série de reportagens do GLOBO, sob o título geral “País em Penúria”, vai além dos discursos políticos e dos números frios da economia, ao revelar como é o dia a dia num país que desmorona a olho nu, ante a intransigência, a opressão e a mesquinhez de quem se apega ao poder a qualquer preço.
O governo de Nicolás Maduro fere a Constituição ao ignorar a voz da oposição na Assembleia, por meio de um Judiciário aparelhado, reforçando o caráter ditatorial do regime. O ato mais recente foi a cassação dos direitos políticos de Henrique Capriles, um dos líderes da oposição.
Olá!
Os aspectos sao:
↔Vestiário = Traje típico conhecido como liqui liqui, onde é usada uma jaqueta com acessórios feita de linho, de cores preta e brancas.
↔Alimentação = Consomem muito feijão preto, bananas cozidas e arroz, acompanhados de frango e carne.
↔Costumes = No final de ano os Venezuelanos costumam levar malas vazias para as ruas, isso seria uma superstição para se atrair viagens, e sucessos o ano todo, e colocam dinheiro dentro do sapato para atrair dinheiro o ano todo.
↔Festas= Conhecida como festa de São João é uma festa bem animada com tambores e agradecimentos e oferendas.
↔Dança = Joropo dança típica das festas populares.
Estilo musical= Salsa, Merengue, Calypso entre outras.
↔Cultura= Caracterizadas pelas inúmeras Arquiteturas,
sua cultura é bem diversificada com costumes e origens envolvendo índios, italianos, espanhóis e escravos africanos.