Você assumiu recentemente o cargo de gerente de uma tradicional Indústria farmacêutica de médio porte que há 30 anos está localizada em uma região com várias outras indústrias. A poluição tornou-se uma paisagem comum da região, pois as fábricas, que levaram empregos e desenvolvimento para a cidade, nunca estiveram preocupadas com as questões ambientais.

A empresa na qual você trabalha, emprega cerca de 1.500 pessoas da região e é responsável pela fabricação de diversos medicamentos, como donepezil (usada para combater o Alzheimer) e Anastrozol (utilizada para tratar alguns tipos de câncer como o câncer de mama).

Até 5 anos atrás, os dejetos químicos decorrentes da fabricação de medicamentos eram lançados no rio sem que a população demonstrasse preocupação com o fato. Porém, recentemente houve um aumento do número de pessoas diagnosticadas com câncer nas regiões circunvizinhas as fábricas, o que levou a população local a suspeitar da poluição causada pelas indústrias, em especial a indústria farmacêutica, devido aos dejetos lançados nos rios.





Levando em consideração o exposto acima e sabendo que a imagem da empresa ficou vinculada a poluição do rio que abastece a população local com água e peixes, defina que ações, você tomaria para melhorar a imagem da organização na sociedade na qual ela está inserida?











Respostas

respondido por: viniciusrm19
1

Inicialmente, seria preciso que a empresa tomasse parte da responsabilidade social pela qual esteve envolvida, de forma a indenizar as famílias que tiveram seus entes contaminados e desenvolvessem câncer por conta das ações irregulares das empresas.

A partir daí, a empresa deveria optar por medidas sanitárias mais rígidas, a fim de evitar que estes produtos pudessem ser direcionados para os rios, em que a população ribeirinha tivesse contato direto.


SOAM53039: Obrigada!
Perguntas similares