Em uma determinada fábrica, o gerente comercial admitiu um pedagogo empresarial para ajudar na implantação de um novo sistema. A fábrica passa por determinadas dificuldades e conta com funcionários mais antigos. Incialmente o pedagogo empresarial trabalhará com um grupo pequeno de pessoas, por conhecerem o funcionamento geral da fábrica e serem muito respeitadas pelo grupo. São eles:- Luís, que é o mais antigo na equipe, acompanhou todas as implantações anteriores, conhece minuciosamente todos os processos e, em função do seu vasto conhecimento, é respeitado por todos. Entretanto, é resistente a mudanças;- Roberto é “um boa praça”. Sempre alegre, adora festas, tudo é motivo de comemoração. Analista de Sistemas altamente técnico, conhece tudo referente a esta implantação e em relação à empresa. Peça-chave no processo, é pouco concentrado e tem estabilidade no emprego, o que o leva a ser um pouco “folgado”;- Cristina, chefe do setor de vendas, é a que mais deverá utilizar o novo sistema. Altamente resistente ao uso de computadores, alega que não precisa do sistema e prefere que aumentem o quadro de pessoal, já que todos os documentos devem ser conferidos manualmente.
Como o pedagogo empresarial poderia intervir neste processo? *
Respostas
respondido por:
0
O pedagogo empresarial poderia intervir mostrando a importância do uso das novas tecnologias em empresas.
Para isso ele deve propor um desafio para realização de uma atividade cansativa em que o ser humano demoraria horas para fazer e que o computador demora segundos.
Além de mostrar a importância do uso de computadores, ele estará mostrando a confiabilidade que o sistema tem com baixa taxas de erros, o que de certa forma faria com que os colaboradores tivessem que sair de sua zona de conforto e aprender sobre o sistema.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás