Respostas
A organização de propriedade da terra para os astecas era em sua maioria, de uso coletivo, isto é, pertencia ao Estado, não existindo propriamente, a propriedade privada.
Na distribuição da terra, cada um dos adultos ou famílias recebiam um pedaço de terra para ser cultivada e onde deveriam produzir para a família e quando possível, também guardar como excedente.
Com a expansão dos astecas e conquistas de novas áreas, iniciou-se a ocupação privada da terra. Nas novas áreas conquistadas foram criadas fazendas, com grandes extensões territoriais, que passaram a pertencer aos nobres. Os excedentes produzidos eram comercializados nas cidades, na forma de escambo, produto trocado por produto.
Bons estudos!
As propriedades dos astecas pertenciam ao Estado.
Os Astecas, foram um dos povos mais civilizados e poderosos da América pré-colombiana. Foram caracterizados por ser uma sociedade hierarquizada, formada por quatro grupos principais sendo eles do maior ao menor escalão formados pelo imperador, nobreza, homens comuns e escravos.
As sociedade asteca era politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. Em termos econômicos, a agricultura era a forma econômica e de sobrevivência deste povo, onde tiravam das atividades agrícolas o seu próprio sustento.
Bons estudos!