Respostas
Segundo um dos calendários mais precisos, complexos e holísticos da história destaca-se o Calendário Maia. Esse calendário prevê que algo de muito grave se passará no solstício, 21 de Dezembro, de 2012. Por isso, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de conhecimentos ocultos e profecias deixadas por civilizações antigas, tentando entender o que ocorrerá nesse ano, o último ano do Calendário Maia.
Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é considerado como o Armagedom, o Apocalipse, o Fim do mundo, o juízo final, o Fim de um ciclo que finalizará a nossa Era e começará uma melhor. Essa previsão vem sendo narrada em trechos bíblicos e profecias ao longo dos séculos, porém, com denominações diferentes. Segundo o profeta Daniel ," a Abominação desoladora", o “Abominável dia da desolação” de Jesus, a “Grande estrela ardente Absinto” do Apocalipse de João, o "Hercólubus" da Gnose, “O novo corpo celeste” de Nostradamus, o “Astro Intruso” de Ramatis, o “Planeta X” ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin ou o “Nibiru” dos Sumérios.
Tentando encontrar fontes palpáveis e diversas sobre o assunto, percebi que no início da pesquisa eu estava muito cética. O motivo poderia ter sido a desinformação. Que tipo de crítica é essa que me impedia de analisar tudo pelo prisma das possibilidades sem antes ironizar? Que atoleiro de descrença e/ou ignorância eu me encontrava? De fato, era necessário compilar dados, analisá-los para depois instilar o meu sarcasmo sobre o assunto, ou mesmo, me debulhar em lágrimas. Verdadeiramente, querendo "desmascarar" as informações que compilei, procurei informações otimistas sobre o assunto. Confesso que encontrei uma informação preciosa escrita pelo profundo conhecedor das escritas, Zecharia Sitchin, um perito em inscrições cuneiformes dos Sumérios. A excelente informação foi que a data desses acontecimentos não será no dia 21 de dezembro de 2012, mas no dia 21 de dezembro de 2087. Que alívio! (Suspirei).
Encontrei outro texto interessante, trata-se de um texto do antropólogo Carlos Barrios, da Guatemala, um ferrenho investigador da profecia. Ele concluiu que as atividades solares previstas para 2012 não implicarão no fim de mundo, mas em uma transformação que já está em curso e tende a se acelerar. E tudo se dará em um processo gradual. O próprio Apocalipse bíblico cita os sinais que antecederão "O Temível dia".
Por outro lado, em concordância com a Profecia Maia, Maurice M. Cotterell, autor do livro "As Profecias Maias", destaca as coincidências entre as manchas solares e o apogeu e os ciclos de apogeu e decadência das civilizações, bem como alterações como mutações genéticas, alterações climáticas significativas e fenômenos geológicos como os terremotos, os maremotos e as erupções vulcânicas.
Citarei um resumo das últimas profecias Maias:
SEXTA PROFECIA MAIA: Anuncia a passagem de um cometa, O Ajenjo – Apophis "O Asteróide do Fim do Mundo".
SÉTIMA PROFECIA MAIA: Prevê mudanças genéticas no organismo humano com o desenvolvimento de faculdades extra-sensoriais, como a telepatia, capacidade de ler o pensamento alheio, o desenvolvimento da capacidade da auto cura, extinguindo, assim, o sofrimento causado pelas doenças. Essas capacidades deverão beneficiar aqueles que sobrevierem ao Grande Cataclismo, instaurando um Novo Mundo.
Foram descobertos no Museu do Vaticano textos manuscritos de Malaquias, bispo irlandês do século XII e esses textos proféticos citam o fim de nossa civilização fixando o número preciso de papas católicos que se haveriam de suceder desde Celestino II, em 1143, até o último pontífice, Pedro II, que ocupará o trono do Vaticano, meio a extremos sofrimentos mundiais. Citarei apenas os últimos 15 papas que indicam o sinal do fim dos tempos e como eles eram designados por São Malaquias: Peregrinus Apostolicus, Aquila Rapax, De Balneis Etruriae, Crux De Cruce, Lumen In Coeluo, Ignis Ardens, Religio Depopulata, Fides Intrepida, Pastor Angelicus, Pastor Et Nauta, Flos Florum, De Medietate Lunae, De Labore Solis, Gloria Olivae ( papa atual). E Finalmente Petrus II. E o profeta termina a descrição: Roma nefans destruitor et judex tremendus judicabit triumphans omnes populos. Tradução livre: "Roma, a criminosa, será destruída e o Tremendo Juiz (Hercólubus) julgará triunfante todas as nações".