Respostas
Resposta:
1
Um filósofo não é feito de conhecimento puro e sólido, mas sim de movimentação constante, inquietação e inconformismo. É preciso não estar de acordo com tudo, é preciso não compreender tudo, é preciso querer mais.
2
A filosofia é uma forma que há de questionamentos da existência. Uma forma de criar pensadores. E "filosofar" não é nada mais nada menos que o senso crítico sobre algo ou tudo agindo.
Explicação:
Resposta:

Fonte: Photo by Giammarco Boscaro on Unsplash.
Como se tornar um filósofo sem ser chato

Valter Nascimento
Jul 27, 2016
Vamos direto ao assunto: filosofia assusta.
Somos educados para não nos vangloriarmos de nossas capacidades intelectuais e a respeitar os que são potencialmente mais inteligentes que nós. Temos uma tendência natural a achar que não vale a pena questionar certos conceitos, pois não temos qualidades para tal. Acreditamos assim que a filosofia sirva somente para os que participam dela, intelectuais e pensadores, doutores e PHDs. Separamos a vida entre as pessoas normais que acordam e escovam os dentes e as que analisam a vida do alto do panteão filosófico ao lado de Hegel e Platão.
A verdade é que ninguém analisa a vida de fora pra dentro. Estamos todos na mesma roda, no mesmo meio, padecendo dos mesmos males. Estamos todos em busca das mesmas respostas, portanto, todos temos a mesma chance de erro e acerto, todos temos o direito de tentar responder a essas perguntas.