• Matéria: Pedagogia
  • Autor: amandarffsilva
  • Perguntado 7 anos atrás

A educação progressiva pode ser rastreada até os trabalhos de John Locke e Jean-Jacques Rousseau, ambos conhecidos como precursores de ideias que seriam desenvolvidas por diversos teóricos do século XIX e XX. Locke acreditava que a verdade e o conhecimento surgem da observação e da experiência, e não da manipulação de ideias aceitas ou dadas. Rousseau argumentava que a subordinação dos alunos aos professores e a memorização dos fatos não levariam a uma educação. Essa abordagem filosófica educacional fornece elementos essenciais do que deveria ser ensinado e como deveria ocorrer o ensino. Sobre o Progressismo, assinale a alternativa CORRETA: a) O foco é ensinar ideias que são eternas, para buscar verdades duradouras que são constantes e não mudam, como os mundos naturais e humanos em seu nível mais essencial não mudam. b) Os progressistas acreditam que a educação deve se concentrar no conteúdo ou no professor, esta filosofia educacional enfatiza que os professores devem aplicar ideias através da exposição sistemática. c) O método científico é usado por educadores progressistas para que os alunos possam estudar a matéria e os eventos sistematicamente e em primeira mão, a ênfase está no processo, em como se conhece. d) Advogados dessa filosofia educacional são Robert Maynard Hutchins, que desenvolveu o programa Grandes Obras em 1963, e Mortimer Adler, que avançou ainda mais este currículo baseado em 100 grandes obras da civilização ocidental.

Respostas

respondido por: henriquec1001
132

A alternativa correta é a letra A.

O foco é ensinar ideias que são eternas, para buscar verdades duradouras que são constantes e não mudam, como os mundos naturais e humanos em seu nível mais essencial não mudam.  

O Progressismo prega que a educação escolar deve sobrepor a sua unidade por meio de de uma perspectiva integradora.

O que faz com ensinar ideias educacionais eternas seja a forma mais duradoura de expor suas ideias.

Bons estudos!

respondido por: grazivicini07
92

Resposta:

I- Os progressistas acreditam que a educação deve se concentrar em toda a criança, e não no conteúdo ou no professor, esta filosofia educacional enfatiza que os alunos devem testar ideias através da experimentação ativa.    

R: Progressismo

II- O foco é ensinar ideias que são eternas, para buscar verdades duradouras que são constantes e não mudam, como os mundos naturais e humanos em seu nível mais essencial não mudam.

R; Perenialismo

III- Advogados dessa filosofia educacional são Robert Maynard Hutchins, que desenvolveu o programa Grandes Obras em 1963, e Mortimer Adler, que avançou ainda mais este currículo baseado em 100 grandes obras da civilização ocidental.

R: Perenialismo

IV- O método científico é usado por educadores progressistas para que os alunos possam estudar a matéria e os eventos sistematicamente e em primeira mão. A ênfase está no processo, em como se conhece.

R: Progressismo

Explicação:

Perguntas similares