• Matéria: Administração
  • Autor: fernandaakemi7576
  • Perguntado 7 anos atrás

Pedro, chef de cozinha do hotel Monte Belo, estava explicando a João, o novo contratado como auxiliar de cozinha, a importância da classificação dos materiais e as várias formas de se efetuar essa classificação. Pedro estava explicando que uma das formas de se classificar os materiais era por meio da verificação daqueles presentes fisicamente na empresa e que são de fácil reposição, ou seja, os insumos destinados a suprir a produção. Em relação à classificação dos materiais, os de não estoque são aqueles para os quais a demanda é imprevisível, sua reposição não é automática e, sendo assim, são encomendados para entrar no fluxo. João, como já tinha estudado sobre isso, afirmou: Pedro esse tipo de classificação é por tipo de demanda!

Respostas

respondido por: MayaraVAssis
5

Os materiais de não estoque ou de demanda eventual são os mesmos.  Trata-se de materiais que só tem movimentação em alguns períodos e por isso, não devem estar dentro da programação de estoque.  

São materiais que são utilizados de forma imediata, onde a sua compra, é feita por uma solicitação direta daquele que irá utilizá-lo apenas no momento em que isso acontecer. É preciso ser uma compra planejada para que não se corra o risco de que este material sobre ou falte.

respondido por: stephaniebordin
5

Resposta:

Alternativa 2:

Pedro poderia afirmar que João estava correto no tipo de classificação dos materiais que ele mencionou.

Explicação:

Perguntas similares