• Matéria: Psicologia
  • Autor: netoivansimoes
  • Perguntado 7 anos atrás

Calvino diz que Com a oração encontramos e desenterramos os tesouros que se mostram e descobrem à nossa fé pelo Evangelho. Portanto, esse tesouro não pode ser negligenciado como se enterrado e oculto no solo. “Agora, quanto é necessário, e de quantas maneiras o exercício da oração é útil para nós, não se pode explicar satisfatoriamente com palavras”.
Teologia Sistemática I. Hermisten Maia Pereira da Costa; Roney de Carvalho Luiz. Reimpressão Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Un.III

Sobre a Trindade e a Nossas Orações, assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):

( ) Somente o Espírito nos ensina a orar como convém, ou seja, orar segundo a vontade de Deus.
( ) A oração genuína é sempre precedida do senso de necessidade e de uma fé autêntica nas promessas de Deus.
( ) Podemos afirmar que o auxílio do Espírito é a base que usamos de pretexto para a nossa irresponsabilidade espiritual.

Assinale a alternativa correta:

V; V; F

Alternativa 2:
F; F; V

Alternativa 3:
V; F; V

Alternativa 4:
V; V; V

Alternativa 5:
F; V; V

Respostas

respondido por: Matheusieti
5

V-V-F.

O estado de espírito está diretamente ligado a manifestação das ideias interiores e a busca pela fé de um determinado indivíduo. 

Deste modo, é a partir dele que o indivíduo elabora suas próprias formulações das respostas para as problemáticas que o cercam.

Além disso, é interessante observar que ela se difere da realidade pois a maioria dos indivíduos busca pelo caminho do senso comum para resolver essas questões, muitas vezes não utilizando do questionamento para buscar essas respostas.

Perguntas similares