• Matéria: Filosofia
  • Autor: evelly1404
  • Perguntado 7 anos atrás

O que foi a patrística ? E que relação ela propunha com a filosofia ?

Respostas

respondido por: betomsn481
17

Resposta:

Patrística, foi uma corrente filosófica e período da filosofia, coincidindo com os primeiros séculos da era cristã, em que o desenvolvimento filosófico foi realizado por filósofos padres da Igreja Católica, designando um grupo de padres ou um trabalho por eles desenvolvido. Tendo em Agostinho de Hipona seu principal filósofo, tinha como um de seus principais objetivos a racionalização da fé cristã.

Explicação:

respondido por: larissamagrani
0

A Patrística foi a primeira grande organização filosófica da Teologia Cristã, de modo que ela representa as posições "acadêmicas" da Igreja desde o começo do Cristianismo até o século VIII.

A Patrística

Ela buscava defender o Cristianismo dos seus críticos pagãos, demonstrar o equívoco dos ateus, pagãos e hereges e sistematizar, com o apoio dos conceitos dos filósofos clássicos, a teologia cristã. Seu principal representante é Santo Agostinho.

Uma das figuras importantes da Patrística é Santo Agostinho, autor de "As Confissões" e "A Cidade de Deus". Segundo Santo Agostinho, que concebe a teoria da iluminação divina, ideia de encontro da verdade e da felicidade.

Saiba mais sobre a Patrística em: https://brainly.com.br/tarefa/90334

#SPJ6

Anexos:
Perguntas similares