Dentre as questões voltadas ao processo de expansão do acesso ao ensino superior estão à influência do papel da globalização e da sociedade do conhecimento e da informação porque:
Respostas
Letra E.
Porque as ferramentas da Tecnologia da Informação e Comunicação - como a Internet, softwares, computadores, projetores e antenas via satélite -proporcionam um maior acesso aos cursos universitários, que podem ser realizados de forma semi-presencial ou totalmente virtual (sem precisar ir para um centro de ensino).
De um lado, o processo de Globalização contribui para a aproximação das pessoas (comércio, cultura, política) e pulverização das tecnologias (softwares, equipamentos de Informática). Por outro lado, a Sociedade do Conhecimento tem a tecnologia como grande aliada na construção e disseminação dos conhecimentos produzidos.
Segue o restante da pergunta:
(...)
a. funcionam com instrumento para impulsionar o acesso ao ensino superior, contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias de informação e comunicação (TIC).
b. funcionam com ferramentas que podem impulsionar esse processo de acesso ao ensino superior, contribuindo com o avanço das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC).
c. funcionam como instrumentos de avanço tecnológicos para a expansão e acesso ao ensino superior.
d. funcionam como ferramentas que podem impulsionar o processo de expansão ao ensino superior por meio da equidade e conhecimento de novas tecnologias de informação e comunicação (TIC).
E. Funcionam como ferramentas que podem impulsionar esse processo de expansão ao ensino superior, contribuindo para o desenvolvimento do país por meio do avanço das novas tecnologias de informação e comunicação (tic).
Lute pela realização dos seus sonhos!
Reposta:
Explicação:
Estes elementos podem servir de ferramentas
para impulsionar o acesso ao ensino superior, pois contribuem para o
desenvolvimento do país, exponenciando as novas tecnologias de informação e
comunicação (TIC), revelando assim, uma verdadeira evolução política, social,
econômica e cultural (Neves et al. 2007)