Respostas
No dia 16 de novembro de 1532, Pizarro, com sua pequena força expedicionária, chegou a Cajamarca onde, deixando seu exército fora da cidade, aceitou o convite do imperador Atahualpa para um jantar no qual assassinou sua pequena guarda de honra e fez o próprio imperador seu prisioneiro. No ano seguinte Pizarro invadiu Cuzco com tropas indígenas e derrubou o Tahuantinsuyu (império inca).
Então fundou a cidade de Lima no dia 18 de janeiro de 1535, prosseguindo em árdua campanha pois as forças Incas tentaram retomar Cuzco, sendo derrotadas por Almagro que, por isto, julgou-se em condições de tomá-la para si, gerando uma disputa com Pizarro que o derrotou e o executou em 26 de junho de 1541 em Cuzco.
Extras: Pizarro, explorador espanhol e conquistador dos Incas, foi informado por outro espanhol, Pascual de Andagoya, que os nativos haviam descrito uma "terra dourada" na região do Peru, de modo que Pizarro acreditava, por conta destes relatos, que havia muito ouro e outras coisas valiosas na capital do Império que dominava aquelas terras - No caso, Cusco, capital dos Incas - que ele acreditava que podia ser a mítica cidade de El Dorado, a cidade de ouro, que os espanhóis procuravam.
A maioria dos edifícios construídos depois da conquista é de influência espanhola com uma mistura de arquitetura inca