• Matéria: ENEM
  • Autor: vitordamke467
  • Perguntado 7 anos atrás

de acordo com o princípio da ação-reação, sempre que há um par de corpos, há uma única interação. um exemplo disso é quando um corpo a age sobre um corpo b, não podendo envolver um terceiro corpo c na reação. nesse caso, essa reação é, necessariamente, de b em a. quando dois corpos interagem, eles trocam forças e são elas que constituem um par ação-reação. diante disso, analise as afirmativas abaixo. i. as forças que constituem um par ação-reação apresentam intensidade diferentes e os mesmos efeitos. ii. as forças que constituem um par ação-reação apresentam a mesma intensidade, mas não, necessariamente, os mesmos efeitos. iii. as forças que constituem um par ação-reação apresentam a mesma intensidade, a mesma direção e sentidos opostos, não se equilibrando. iv. as forças que constituem um par ação-reação apresentam intensidade diferentes, a mesma direção e sentidos opostos, e elas não se equilibram. ​é correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: leojacondev
3

Resposta:

Alternativa III.

Explicação:

É correto o que se afirma em III, as forças de ação e reação possuem a mesma intensidade, a mesma direção e sentidos opostos, por exemplo ao tocar uma parede você exerce uma força sobre ela e ela exerce uma força contrária a sua, manténs a direção, porém mudando o sentido em que está sendo aplicada.

A terceira Lei de Newton diz que: "Para toda ação (força) sobre um objeto, em resposta à interação com outro objeto, existirá uma reação (força) de mesmo valor e direção, mas com sentido oposto".

Espero ter ajudado!

Obrigado.

Perguntas similares