Respostas
Resposta:
Os fenícios não possuíam uma cultura muito expressiva. Estudos e pesquisas comprovam que esse povo recebeu influência de muitos lugares, devido à prática constante do comércio. No entanto, produziam belas peças e mercadorias artesanais para serem comercializadas em diversas civilizações antigas.A religião que praticavam era politeísta, cultuando vários deuses. Inclusive, cada cidade possuía um deus patrono, o qual ganhava um templo. O principal centro de cultos concentrava-se na cidade de Biblos, local muito comum para a prática do sacrifício de animais e humanos.
Explicação:
Resposta:
Baseado no comércio e na navegação
Explicação:
Por não possuir boas terras (o q hj seria o líbano) eles tiveram q desenvolver sua navegação, dominaram várias cidades no mar mediterrâneo e estimulavam o comércio entre elas, como eles tinham contato com vários povos eles desenvolveram um alfabeto, que é oq hoje conhecemos como consoantes (as vogais foram "criadas" pelos romanos posteriormente).
Por isso hoje quando se fala em comerciantes libaneses e tal dá pra fazer essa analogia por conta de que onde hj é o Líbano antes era a Fenícia, e eles se destacavam nisso.