Respostas
Resposta:
Resfriados: o tratamento é baseado no alívio dos sintomas, ou seja, não é diretamente o resfriado que irá ser tratado, mais sim a dor de cabeça, dor de garganta, a coriza. Para isso a pessoa deve ingerir bastante líquido, não só água, mas sucos e chás. Um corpo hidratado e bem alimentado, evita quedas na resistência (imunidade), conseguindo se recuperar rapidamente. E para prevenir basta alimentar-se bem, ingerindo bastante líquidos, dormir bem e fazer exercícios físicos regularmente.
GRIPE: por ser uma das doenças mais comuns, o seu tratamento também é bem difundido. Diferente de cuidados com remédios que combatam o vírus, a gripe é tratada diretamente nos sintomas. Por exemplo, no caso de febre deve-se recorrer a compressas de água fria ou antitérmico, para a inflamação na garganta um antiinflamatório e assim por diante.
Asma: essa doença requer um cuidado especial, pois ela provoca crises que se não forem controladas, podem levar o paciente a óbito
tratamento da asma é feito com duas medicações, uma para o uso constante (uma espécie de manutenção da doença) que são os antiinflamatórios, já que se trata de uma inflamação. As crises são aliviadas com a segunda medicação chamada broncodilatadores que agem de maneira rápida melhorando a respiração do doente
Bronquite: as duas formas da doença devem ser trabalhadas de maneira diferente. Na bronquite aguda, deve ser utilizado antibióticos, broncodilatadores e corticoides. Já na fase crônica, o tratamento deve ser incluído na forma de vida do paciente.
Sinusite: o tratamento difere nas duas fases. Na primeira fase (sinusite aguda) é baseado no alívio dos sintomas como obstrução nasal, febre e dor, por meio dos descongestionantes e analgésicos. Tem a duração de 5 a 10 dias. Já a sinusite crônica, como qualquer outra doença crônica, tem que ter um tratamento especial. Além do descongestionante, é receitado ao doente um antibiótico, a duração do tratamento varia entre 10 a 14 dias.
Rinite: por ser uma reação alérgica, precisam ser tomados alguns cuidados, tanto com o paciente, como no ambiente em que ele vive. O ambiente em que o paciente mora, e principalmente o quarto onde dorme, devem ser limpos com frequência.A medicação atua prevenindo e aliviando os sintomas. Os mais usados são os antialérgicos e os descongestionantes.