• Matéria: Sociologia
  • Autor: Hidanmp
  • Perguntado 7 anos atrás

Trabalho de recuperação de Sociologia!!! ME AJUDEM POR FAVOR, não tenho tempo pra fazer..​

Anexos:

Respostas

respondido por: maryvitoriaesteves
2

Resposta:

Título: Circle

Diretores: Aaron Hann e Mario Miscione

Ano: 2015

País: EUA

Duração: 86min

Gênero: Suspense e Drama

Sinopse: 50 estranhos acordam e se veem presos numa misteriosa e enorme câmara, sem nenhuma lembrança

de como chegaram lá. Organizados em um grande círculo e incapaz de se moverem, eles rapidamente descobrem que a cada dois minutos um deles deve morrer, executado por um estranho aparelho no centro da sala. A princípio, os ataques parecem aleatórios, mas logo os estranhos perceber que, como um grupo, têm o poder de decidir quem será o próximo a ser morto. Mas como eles escolhem quem merece morrer? E o que acontecerá quando restar apenas uma pessoa.

Resenha:

O filme se passa em apenas um cenário, presos a pequenos círculos onde os personagens não podem se mexer, logo o filme tem o objetivo de prender o apenas com seus diálogos que poem questões sociais em pauta. O enredo traz uma tipica historia de sobrevivência, pois nela podemos ver  a verdadeira natureza do homem quando sua vida estar em risco (o famoso cada um por si) , onde pessoas procuravam qualquer defeito no próximo para escapar da morte, assim como outros que se sacrificavam afim de ganhar tempo para os outros resolveram o enigma.

Circle trás discussões sobre temas persistentes como racismo, homofobia, xenofobia, entre outros preconceitos do nosso cotidiano, desse modo, o roteiro não teve medo de expor o lado obscuro da nossa sociedade.

Pena que o final do filme é bastante frustrante.  Já que não da uma explicação, deixa o final em aberto.

Como no filme não tem personagem principal, qualquer pessoa poderia sair viva no final ou qualquer um poderia morrer, fazendo um grande mistério para o final. Também era legal o fato que no meio de tantas pessoas, existiam os que se destacavam mais e aqueles que a gente torce pra sobreviver, e outros que, sinceramente, a gente quer que seja a próxima vitima.

O começo em aberto, como o final, também é bem frustrante já que não da nem mesmo uma dica da razão daquilo, as pessoas já estão lá e não tem ninguém para explicar o que estar acontecendo ou como funcionava a escolha de quem iria morrer, até que aprendem que é por meio de votação, e sem esta, algumas pessoas são mortas aleatoriamente. O modo em que eles vão votando foi mudando de acordo que o tempo foi passando, dando espaço para os personagens se conhecerem melhor, criarem simpatia com outros ou uma forma de escapar da morte.

Cada personagem representa um grupo social e fiquei surpresa pela grande variedade em um só filme e a discussão sobre quem deveria viver com base nos preconceitos dos outros presentes. Na medida que a historia prossegue, as pessoas acabam formando alianças e os sobreviventes se separam em dois grupos. Os dois alvos principais de um dos lados, era uma criança e uma mulher grávida, já o outro lado buscava proteger-las.

Oque era assustador, já que era uma menina e uma mulher gravida.

Conclusão

 

 Circle é um filme que se sustenta so no dialogo, por isso não é de se esperar grandes acontecimentos, além da morte de certos personagens.  Recomendo-o para quem gostar de historia de sobrevivência. Um dos bons é o fato de não ter um principal, o que nos deixa livres para escolher o nosso favorito. Porém, não aconselho a pessoas que não gostam de finais em aberto, Circle da aquela sensação de sem final, de vazio. Embora tenha uma explicação para isso, pois um circulo não tem começo e nem fim, por isso que da mesma forma que não temos um começo, também não temos um final.

respondido por: chryslucia
0

Resposta:

Maryvitoriaesteves

Explicação:

você pode me ajudar com uma resenha também por favor.

Perguntas similares