elabore um texto com no mínimo 12 linhas relatando aspectos conhecido da vida religiosa no Egito antigo abordando o antropozoomorfismo a forma como os egípcios viam a morte o tipo de interação com as divindades e a decorrente diferenciação social a partir dos rituais que compunham a prática religiosa após a morte cite exemplos
urgente!!! Pfvvrrrr
Respostas
Resposta:
A antiga religião egípcia consistia nas crenças e nas práticas que eram realizadas pelos egípcios no Egito Antigo. Eles eram politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses.
Duas características muito importantes da religiosidade dos egípcios eram os conceitos maat e heka. maat definia a importância de viver uma vida correta e Heka estava relacionado à mágica e afirmava a importância dela tanto na criação do universo quanto na manifestação do poder dos deuses.
Antropomórfica: forma humana, Zoomórfica: forma animal e Antropozoomórfica: forma humana e animal ao mesmo tempo.
A crença na vida após a morte e a mumificação
Um elemento central na religião dos egípcios era a crença na continuidade da vida após a morte Os egípcios acreditavam que a vida terrena era apenas uma etapa de uma jornada que continuaria e que, por isso, seria necessário levá-la da maneira mais justa possível. Os atos realizados em vida, inclusive, eram extremamente importantes, pois definiriam o destino de cada pessoa.
A crença na vida após a morte também explicava a preocupação dos egípcios com a conservação dos corpos, uma vez que a continuidade da vida estava condicionada a sua preservação na terra. Desse ponto de vista, era necessário que os corpos fossem cuidados, por isso os egípcios mumificavam seus mortos.
espero ter ajudado!! resumi da melhor maneira possível de você entender