Respostas
Resposta:
Historiadores entendem que esse conflito foi um desdobramento da Primeira Guerra Mundial. Eles destacam que o Tratado de Versalhes, assinado ao final do primeiro conflito, exigiu da Alemanha o pagamento de impostos rígidos e altos.
O pagamento dessas taxas afetou a economia alemã. A elevação exagerada da inflação prejudicou a qualidade de vida da população. Essas condições criaram fatores essenciais para o surgimento do governo nacionalista de Hitler. O conflito se iniciou em setembro de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia, sob o comando de Adolf Hitler. França e Inglaterra se posicionaram contra o governo da Alemanha e declararam guerra ao país. Os Aliados eram a Inglaterra, União Soviética (URSS), França e Estados Unidos.
O principal foi o plano expansionista da Alemanha que ao invadir a Polônia desencadearia a Segunda Guerra Mundial. Devido ao super nacionalismo de Hitler ele queria expandir o território Alemão (De forma superficial podemos dizer que a obsessão de Hitler era tanta que ele queria que o mundo inteiro fosse Alemão), ai entraria o plano expansionista da Alemanha que se iniciou em 1938 com o Anschluss (União da Áustria com a Alemanha) e iria até o que mais tarde iria ser chamado de EIXO. Vale ressaltar que com a implantação do III Reich o Tratado de Versalhes foi desrespeitado, levando assim reorganização das Forças Armadas e ao desenvolvimento da produção de armamentos. Com alianças formadas e com um exercito forte a disposição, Hitler estava acabando de preparar o terreno para que o plano expansionista da Alemanha entrasse em ação, resultando no que ele sabia que ia acontecer: A Segunda Guerra Mundial.