assim como a religião, o desenvolvimento da cultura passou a dar a voz de comando a certos membros de um grupo
Respostas
Sim.
A cultura pode ser entendida como o conjunto de crenças, valores, linguagens, reproduções artísticas e formas de comunicação entre os indivíduos das diversas sociedades.
Muitas escolas falam sobre a natureza do homem, porém, é interessante observar que a cultura, bem como o acúmulo de experiências do indivíduo assim como o espaço o qual ele habita e as pessoas que ele se relaciona, podem de fato modificar sua natureza.
Por sermos adaptáveis, vamos tendo modificações mesmo que em menor grau na medida que conhecemos novas coisas e interagimos com ela, sendo assim, sim, a cultura pode sobrepor a natureza.
Resposta:
Os guerreiros mais hábeis, capazes de defender seu grupo de animais ou de inimigos, também devem ter adquirido algum poder de liderança.”
II. À medida que os grupos humanos cresceram, espalharam-se pelos continentes, desenvolveram estilos de vida peculiares, criaram novos idiomas e formas de viver -, é presumível que a coesão entre os membros tenha se tornado maior que as lideranças tenham passado a ser necessárias, perpetuando-se na defesa e da manutenção desses grupos.
III. O crescente abandono da vida nômade e o avanço da agricultura também trouxeram novas necessidades de defesa de territórios e de organização do trabalho. Isso levou à divisão de tarefas, que foi facilitada com a instituição da vida coletiva e civil e a incumbência de estabelecer regras de liderança e poder na vida comum.
Explicação: