A população da Alemanha atingiu um recorde de 83 milhõees de habitantes devido a uma migração que superou um déficit crônico de nascimentos. O país mais populoso da Europa e que tem gozado de crescimento econômico por nove anos consecutivos registrou uma migração líquida de 380 mil pessoas enquanto o déficit de nascimentos ficou estimado entre 150 mil a 180 mil. Apesar da população em aumento, o envelhecimento demográfico avança.. Acesso em 29 jun. 2019. A respeito da conexão entre sustentabilidade demográfica e migrações e refúgio, analise as alternativas abaixo: I) A entrada substancial de refugiados impacta de modo decisivo a sustentabilidade da demografia, sobretudo em função do processo de envelhecimento da população europeia. Muitos países europeus têm pouco crescimento populacional, o que faz com que o ingresso de refugiados seja incentivado, como é o caso da Alemanha. II) A diminuição considerável da força de trabalho produtiva na Europa poderá trazer efeitos colaterais sobre a economia. Assim, a imigração é vista por alguns como uma forma de atenuar a escassez de mão de obra. De acordo com essa visão a entrada de refugiados pode ser uma contribuição para manter o crescimento econômico europeu. III) Todavia, é importante considerar as abordagens mais céticas a essa questa. De acordo com alguns autores, como Bettis e Collier, o ingresso de refugiados não resolve o problema, sendo apenas um “alívio fiscal temporário”, uma vez que ocorre um aumento da expectativa de vida, que pode ser um desafio futuro para a questão da previdência, por exemplo. São corretas as afirmativas: A Apenas I e II B Apenas I C Apenas II e III D Apenas I e III E I, II e III
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Explicação:
A resposta certa é a letra E pq todas elas estão corretas
respondido por:
0
Letra E: na relação entre a sustentabilidade demográfica, as migrações e refúgio tem-se que a entrada de refugiados afeta diretamente a sustentabilidade demográfica.
Isso acaba por diminuir a tendência de envelhecimento da população alemã. Há quem acredite que os movimentos migratórios na Europa venha a gerar mão de obra disponível no trabalho, sendo positiva. Também vale a pena considerar que grande parte desses refugiados chegam sem qualificação.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás