Divide-se em três vertentes que se expressam no determinismo ambiental, o possibilismo e a abordagem que considera a diferenciação de áreas.
A) Geografia Urbana.
B) Geografia Tradicional.
C) Geografia Física.
D) Geografia Econômica.
Respostas
→ GEOGRAFIA URBANA: Geografia urbana é a área da geografia humana que estuda as cidades, sua origem, crescimento, desenvolvimento e o entorno. Ou seja, estuda o espaço urbano e tudo o que ocorre dentro dele.
→ GEOGRAFIA TRADICIONAL: A geografia tradicional preocupava-se apenas com a natureza as velhas teorias veiculando sempre a ideia de expansão territorial como forma de poder, sem se preocupar com o lado social. Era de denominação da burguesia.
→ GEOGRAFIA FÍSICA: Geografia Física é uma subárea relacionada com o estudo da Terra e seus fenômenos, seja na superfície terrestre, seja no seu interior, ou sua relação com a atmosfera. A Terra e suas manifestações naturais são estudadas pela Geografia Física.
→ GEOGRAFIA ECONÔMICA: A geografia econômica é o estudo da localização, distribuição e organização espacial das atividades econômicas na Terra. A geografia econômica está focada na: - localização de indústrias e atividades comerciais no atacado e varejo; - em rotas comerciais e de transporte; e nas mudanças de valor do mercado imobiliário.
Resposta:
B) Geografia Tradicional.
Explicação:
- A geografia tradicional: Para Lopes (2010, s/p) baseado no que discerne Diniz Filho (2009), a Geografia Tradicional se divide em três vertentes que se expressam no determinismo ambiental, o possibilismo e a abordagem que considera a diferenciação de áreas.