• Matéria: Artes
  • Autor: geovanavitoriop5ww5v
  • Perguntado 7 anos atrás

Resume o filme Grande Olhos​

Respostas

respondido por: leticia025857
2

Explicação:

A história real por trás de Grandes Olhos é extraordinária: Margaret Ulbrich é uma pintora insegura, mãe solteira, até descobrir o carismático Walter Keane e se casar. Ela cria obras populares de crianças com grandes olhos, mas Walter passa a assumir publicamente a autoria das obras, com a conivência da esposa. Dez anos mais tarde, ela decide processá-lo na justiça para retomar o direito de seus próprios quadros. Mas como todos teriam acreditado nessa farsa durante tanto tempo? Por que Margaret teria se deixado levar pelo esquema? Estas são algumas das questões fascinantes levantadas pela história.

respondido por: quezinha128
2

Grandes Olhos conta a história de Margaret Keane (Amy Adams), uma artista que teve o trabalho reivindicado por seu marido Walter Keane (Christoph Waltz). Durante as décadas de 50 e 60 Walter assumiu os louros e consequentemente o sucesso pelo trabalho da esposa, numa das mais famosas fraudes da história dos EUA.

O longa tem seu ponto forte na maneira como Margaret nos é retratada, sendo uma mulher com um incrível talento, mas com uma baixa auto-estima e por isso bastante controlada pelo marido. Com o passar do tempo, ela começa a se ressentir por não assumir seu trabalho e manter essa importante parte sua como um segrego. Paralelamente, também vai descobrindo que seu marido está longe de ser a pessoa que imaginava.

Com interpretações marcantes de Amy Adams, vencedora do Globo de Ouro pelo papel, e Christoph Waltz, o filme não tem o impacto visual comumente associado a Tim Burton. Entretanto, é possível perceber a influência do diretor no desenvolvimento dos personagens e na forma como a história nos é contada, mesclando drama e humor na medida e nos momentos certos.

Apesar de não fazer o suficiente para se destacar ao ponto de ser considerado excelente, Grandes Olhos é um bom filme e coloca Burton novamente no caminho certo. Ao se preocupar mais com os personagens do que com o apelo estético, ele se permite contar a história de forma coesa: uma jornada interna por coragem e auto-confiança em tempos que poucas mulheres ousavam fazer o mesmo.

Espero ter ajudado!!!

Perguntas similares