Quando Lewis Carroll (...) presenteou Alice, uma garotinha de 11 anos, com seu manuscrito de Alice no País das Maravilhas, ele não imaginava que esta seria uma das obras mais adaptadas do mundo. No livro de 1865, o escritor britânico idealizou um universo de duplos sentidos que se divide entre o lúdico infantil e um dos melhores registros em inglês vitoriano. (...) Um dos artistas que revive Alice é o excêntrico diretor Tim Burton, com a nova versão do livro para o cinema. O filme 3D de Burton ganhou distorções bizarras, personagens pra lá de caricatos, além de um novo roteiro: Alice cresceu e está com 19 anos. Desconcertada por um pedido de casamento repentino, foge atrás de uma resposta e acaba caindo no conhecido buraco que a leva para o mundo subterrâneo. Burton deu a Alice ar feminista, com espírito livre e contra os costumes rígidos da Inglaterra vitoriana.
Respostas
respondido por:
144
Charles Lutwidge Dodgson, conhecido como Lewis Carroll (1832-1898) foi um escritor, romancista, poeta, contista, fabulista, matemático, fotógrafo, e até mesmo reverendo do Igreja Anglicana da Inglaterra.
Sua importância como escritor é a autoria de um dos clássicos da literatura, o livro “Alice no País das Maravilhas”. É autor de algumas obras de teor político e baseava-se nas pessoas da sociedade e da aristocracia inglesa. Também é um dos precursores da poesia de vanguarda.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás