• Matéria: Português
  • Autor: isaahsdm
  • Perguntado 7 anos atrás

redação com o tema "pode o amor servir de justificativa para qualquer atitude tomada em nome dele?"

Respostas

respondido por: pedro24111997
4

   Podemos qualificar o amor como um dos maiores combustíveis para as realizações humanas pois este é capaz de levar homens fracassados a êxitos inimagináveis, tanto é que a história mais antiga e com mais fiéis da humanidade trata-se de amor, que é o caso do cristianismo. Tal sentimento é poderoso só sabe o que é amar que já amou, é algo tão forte que não sai da cabeça, por vezes alguns tentam dormir pra esquecer, apelam ao tempo, a tantas outras coisas, mas a verdade é que foi dito pelo poeta Flavio José “ O amor deixa marcas que não dá pra apagar”.

  Por vezes queremos fazer qualquer coisa em prol de um amor que temos, mover seus e terra, fazer o certo e o errado para manter aquele amor, mas até onde isso vale as consequências, certa vez alguém disse que na guerra e no amor valem de tudo, mas será essa a verdade sobre a dadiva de amar? Será que vamos reduzir o amor que é algo tão nobre a meramente agradar vontades alheias mesmo que isso signifique quebrar nossos princípios morais e por vezes as leis, se a resposta for sim, adianto que só a amor em um dos lados. E aí mora um problemão quando tal sentimento se estar em apenas um lado, esse lado trona-se escravo do outro.

  É importante lembrar que nessa vida devemos amar e sermos amados, pois assim vamos viver a plenitude dessa dadiva, logo não vale apena se dispor a fazer de tudo em nome do amor, pois esse quando presente em ambas as partes não se alegra com a injustiça, não porta bem com o mal. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta.

Perguntas similares