Respostas
Os anglo-saxões eram um povo que habitava a Grã-Bretanha de 450 a 1066; seu reinado viu a criação de uma nação, cultura e identidade inglesas unificadas, estabelecendo as bases para a Inglaterra moderna.
Pontos chave
*Os anglo-saxões eram compostos de pessoas de tribos germânicas que migraram para a Grã-Bretanha da Europa continental; eles habitaram a ilha de 450-1066.
*No século 5, a Grã-Bretanha caiu do domínio romano e estabeleceu uma cultura e sociedade independentes.
*No século VI, o cristianismo foi restabelecido e a Grã-Bretanha começou a florescer como um centro de aprendizado e produção cultural.
*No século VII, territórios menores começaram a se unir em reinos, sendo o reino de Mércia um dos mais dominantes.
*O século 9 viu a ascensão do reino de Wessex, especialmente com o rei Alfredo, o Grande, que se formou “Rei dos anglo-saxões” e supervisionou uma crescente unidade do povo inglês e melhorou o sistema legal do reino e sua estrutura militar qualidade de vida.
*Durante o curso do século X, os reis saxões do oeste estenderam seu poder primeiro sobre a Mércia, depois sobre o sul de Danelaw e finalmente sobre a Nortúmbria, impondo assim uma aparência de unidade política.
*Essa sociedade continuou a se desenvolver e prosperar até a conquista normanda em 1066.
*A cultura anglo-saxônica estava centrada em torno de três classes de homens: o homem trabalhador, o homem da igreja e o guerreiro