Respostas
A crônica "Catadores de tralhas e sonhos" retrata a imagem dos catadores de lixo e outras quinquilharias na megalópole São Paulo, a dificuldade do trabalho, o vida humilde a o sonho que cada um carrega em si de fazer da vida algo melhor.
A crônica ainda tem uma passagem em que o cronista conhece, ainda que por cima, um carroceiro que ele diz ser de Minas Gerais, que é muito atencioso, acostumado à vida em São Paulo.
Esse carroceiro o trata bem, mostra artigos antigos, como uma luminária pós-guerra e livros escritos em alemão. A boa conversa rende o sentimento de que ali existem boas pessoas.
Interpretando uma crônica
A crônica "Catadores de sonhos", escrita pelo autor Milton Hatoum e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em março de 2015, aborda a vida e a imagem transmitida pelos catadores de lixo da cidade de São Paulo, com toda a dificuldade que o trabalho que eles desempenham representa para a sua qualidade de vida, assim como apresenta os seus sonhos por uma vida melhor.
O texto se vale de personagens reais e, em certo ponto, apresenta objetos achados por essas pessoas que são verdadeiros tesouros, como livros escritos em alemão e luminárias do período pós-guerra.
Saiba mais sobre interpretação de texto em:
https://brainly.com.br/tarefa/20529241