Respostas
Explicação:
O Campeonato Mundial de Vôlei Masculino foi uma iniciativa que visava, mais do que qualquer outra coisa, unificar o esporte no mundo.
Nas primeiras décadas do século, o vôlei se desenvolveu de maneiras diferentes em cada lugar do mundo. Por isso, na reta final da década de 40, algumas federações nacionais europeias começaram ver necessidade de organizar o esporte e consideraram a possibilidade de criar um órgão internacional para coordenar o desenvolvimento do voleibol.
Partindo desse interesse, foi realizado um Congresso Constitutivo em 1947, que contou com a presença de 14 países: Bélgica, Brasil, Tchecoslováquia, Egito, França, Países Baixos, Hungria, Itália, Polônia, Portugal, Romênia, Uruguai, Estados Unidos e Iugoslávia. Durante o evento, foi decidido entre 18 e 20 de abril a formação da entidade que comandaria o vôlei, a FIVB – Federação Internacional de Voleibol – que teria como presidente o francês Paul Libaud.
E a principal deliberação da entidade foi que seu primeiro grande feito seria realizar um campeonato internacional de alto nível. E a meta foi cumprida exatamente dois anos depois.