Respostas
Resposta:
Explicação:
Trata-se da capacidade de uma pessoa de desenvolver um esforço de intensidade reduzida ou media durante um tempo prolongado. Essa capacidade depende da gestão do oxigênio: isto é, do equilíbrio que o sujeito consegue realizar entre a necessidade de oxigênio pela atividade e o consumo que efetivamente realiza.
Uma pessoa com boa resistência aeróbica pode tolerar a fadiga que causa o exercício, conseguinte manter o ritmo e a intensidade durante um tempo considerável. Quem tem uma elevada resistência aeróbica, deste modo, não tem uma quebra relevante do rendimento físico mesmo de passar alguns minutos.
Graças à resistência aeróbica, o organismo pode manter um funcionamento eficiente perante um esforço que sustenta no tempo. O coração e os pulmões, que se submetem à exigência da atividade física, usam o oxigênio absorvido através da respiração em forma de combustível.
Os atletas que correm longas distâncias, como os maratonistas, precisam de ter grande resistência aeróbica para sustentar o esforço que requerem estas competências.
Essa resistência possui um importante papel para os esportistas, já que por meio dela ocorre um processo que aumenta a eficiência cardíaca e isso, por sua vez, melhora o transporte do oxigênio e a capacidade dos músculos esqueléticos (músculos responsáveis por impulsionar o movimento do esqueleto), reduzindo a pressão arterial e frequência cardíaca e, por fim, fazendo com que a absorção do oxigênio tenha um aumento em sua capacidade.
Espero ter ajudado ..