• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: willianlucas2011
  • Perguntado 7 anos atrás

A conduta da mãe em culpar a enfermeira estava correta? Será que o menino percebeu que era uma seringa e se machucou de propósito? O descarte deste tipo de material estava correto? A culpa é realmente da profissional de saúde? Será que esta situação poderia ser evitada? A. Talvez. Por usar este tipo de material na Unidade de Saúde pode ter descartado em saco de lixo errado e outras pessoas pegaram para usar este material e infelizmente jogaram em locais impróprios. B. Não. A conduta de julgar alguém sem conhecer os reais fatores pode caracterizar como forma de preconceito e falta de ética. Neste caso, qualquer pessoa poderia ter jogado a seringa na praia, por exemplo uma pessoa que se drogava lá. C. Não. Devido à deficiência visual, possivelmente treinou a habilidade manual, isto é, ele irá “enxergar” com as mãos. Como este objeto não é especifico para usar na praia, possivelmente não esperava encontra-lo ali. D. Sim. Este tipo de material é considerado para uso hospitalar, por isso deve ser descartado em saco branco para ser incinerado. E. Sim. Descartar o material no lixo apropriado.

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
0

A alternativa correta é a B. Não. A conduta de julgar alguém sem conhecer os reais fatores pode caracterizar como forma de preconceito e falta de ética. Neste caso, qualquer pessoa poderia ter jogado a seringa na praia, por exemplo uma pessoa que se drogava lá.

O profissional da enfermagem, no exercício do desenvolvimento da saúde, é  acometido por diversas responsabilidades, especialmente na terapêutica medicamentosa.

Quando, ao administrar o medicamento, assume o último ciclo do procedimento e, portanto, contempla a passagem do risco hipotético para o risco real.

O Descarte Irregular de Seringas Gera Riscos a Saúde, não realizar a correta coleta de resíduos pode trazer problemas de saúde para a população.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares