A arte da literatura começa a ser produzida de uma nova perspectiva. Inicia o entendimento de que através das histórias o leitor pode levar a criança para o mundo da imaginação, fazendo com que eles imaginem cenários, conheçam novos modos de agir. Com esta renovação, alguns autores alegam que a literatura infantojuvenil passa a apresentar uma diversidade grande de matizes narrativos e com muita variedade de gêneros e de temas nas suas publicações. Todas estas mudanças passam a atender às necessidades de um público:
Respostas
Têm-se as alternativas da questão apresentadas abaixo, a partir delas se pode concluir que a alternativa correta é a letra D.
O público infantojuvenil compreende uma diversidade de crianças e jovens com diferentes faixas etárias. Logo, é um público que possui gostos, interreses e demandas diferentes, com o auxílio da imagem e do visual que despertam a imaginação.
A. Que tem objetivos claros de que a literatura ajuda muito, mas em sala de aula como recurso de alfabetização. - Errada, devido a literatura auxiliar para além da sala de aula.
B. Não passam a atender nenhuma necessidade mais importante do que a que já estava construída no início de nossa história. - Errada, porque a configuração mudou e novas necessidades foram atendidas.
C. Que apresentam interesse em publicar cada vez mais contos literários. - Errada, uma vez que grande parte deste público ainda não possui interesse em publicações.
D. Que tem gostos, interesses e demandas diferentes e que precisa ser conquistado para a leitura da palavra, num mundo de predomínio da imagem e do visual.
E. Que apresenta interesse em contos literários para a leitura. - Errada, por não ser este o motivo do atendimento das necessidades do público infatojuvenil.
Resposta:
responda lentra D
Explicação:
espero ter ajudado