Respostas
No Museu Nacional os objetos eram distribuídos em departamentos e seções diferentes, sendo que o departamento de botânica, por exemplo, guardava informações e itens históricos relacionados às plantas do Brasil e do mundo.
Havia as seções de história, arqueologia, entre outras, que contavam com uma imensidão de itens de valor histórico e cultural incalculável, desde itens do antigo Egito passando por fósseis de animais pré-históricos, itens de povos ameríndios, entre outras riquezas que foram perdidas no incêndio.
Abraços!
O museu nacional continha mais de 20 milhões de itens, por isso ele era muito bem distribuído de acordo com as áreas que a eles são relacionadas, como por exemplo arco e flecha de índios antigos eram separados e colocados no acervo da cultura indígena.
Museu nacional e sua distribuição
O Museu Nacional é administrado e coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por isso o seu caráter é acadêmico e científico. Dessa forma, os itens eram distribuídos de acordo com a área acadêmica e também o seu nível de importância. O melhor exemplo que tem é do mais antigo fóssil humano descoberto no Brasil. Ele era colocado em evidência na área de fósseis, pois muitas pessoas iam lá para visitá-lo.
Saiba mais sobre o museu nacional aqui: https://brainly.com.br/tarefa/42309641