Respostas
Resposta:
Explicação:
A Pedra de Roseta é um fragmento de uma estela de granodiorito encontrado no antigo Egito, cujo texto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípcios.
A "Pedra de Roseta" foi descoberta em 1799 por uma expedição de cientistas eruditos e projetistas, sob o comando de Napoleão Bonaparte, um ano após este ter invadido o Egito.
A "estela", (palavra que provém do grego, stela, que signifíca "pedra alçada ou erguida"), entrou no uso comum da arquitetura e da arqueologia, e foi encontrada na cidade costeira de Roseta, no baixo Egito, por isso ganhou esse nome.
Todo o empenho em estudar esta descoberta, levou os cientistas e estudiosos a revelarem mais de 1.400 anos de história do Egito antigo, o que os fez entender o passado Egípcio, as mudanças de governo, os posicionamentos políticos e religiosos, o domínio pelos Macedoneos, Ptolomeus e Romanos de 639 a 1.517 A.C.
A importância da Pedra de Roseta está no fato de ser esta até os nossos dias, o elo de ligação com a atualidade ao Egito antigo na sua forma de escrita. De certa forma, ela também contribuiu em sua tradução para a evolução das línguas conhecidas como indo-europeias e latinas
Resposta:
a PEDRA DE ROSETA é um fragmento de uma estrela de granodiorito encontrado no Egito, cujo texto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípcios.
Explicação:
espero ter ajudado