Imagine as seguintes situações hipotéticas: (1) Um pesquisador universitário envolvido em pesquisa básica sobre a bioquímica da vida faz importantes descobertas que ultrapassam as fronteiras de sua área, no entanto, ele não possui interesse em identificar os usos práticos de suas descobertas e não faz nenhuma tentativa a esse respeito. (2) Após ser “cortado” de seu emprego de gerente, um homem de meia-idade tem a ideia de processar pneus velhos de uma maneira especial para produzir cercados para jardins (bordas que mantém os diferentes tipos de plantas separadas). (3) Um oficial reformado do exército desenvolve a ideia de comprar do governo veículos anfíbios obsoletos e usá-los em uma empresa especializada em viagens para regiões selvagens e remotas que pretende abrir. (4) Uma jovem cientista da computação desenvolve um novo software muito melhor do que qualquer um disponível atualmente no mercado, ela busca capital para abrir uma empresa e vender o produto.

Alternativas
Alternativa 1:
O oficial e o pesquisador.
Alternativa 2:
O pesquisador e a jovem cientista.
Alternativa 3:
Todos com exceção do pesquisador.
Alternativa 4:
Todos com exceção da jovem cientista.
Alternativa 5:
O pesquisador e o Homem de meia-idade.

Respostas

respondido por: Danas
7

A alternativa 3) é a correta.

Todos os indivíduos tiveram ideias otinas para empreender e que precisam buscar capital para abrir uma empresa e vender os seus produtos, já o pesquisador não quis procurar uma atividade pratica para a sua pesquisa.

Se algo não tem como ser feito ou comercializado, não pode ir para o mercado, uma descoberta feita apenas para se descobrir algo pode ser um pouco sem sentido, já que não irá beneficiar outras pessoas.

respondido por: gil301
1

Resposta:

é a alternativa 3

Explicação:

porque todos tentavam empreender menos o pesquisador

Perguntas similares